Banco Bradesco

Ações e CDAs
Tag Along 100,00 %
Direito a dividendos Dividendo Mínimo Obrigatório - De acordo com o inciso III do Art. 27 do Estatuto Social, é assegurado aos acionistas, em cada exercício, a título de dividendo mínimo obrigatório, 30% do lucro líquido, ajustado pela diminuição ou acréscimo dos valores especificados nos incisos I, II e III do Art. 202 da Lei nº 6.404/76. Portanto, esse porcentual está acima do porcentual mínimo de 25% estabelecido pelo § 2º do Art. 202 da Lei nº 6.404/76. Dividendos Intermediários - A Diretoria, mediante aprovação do Conselho de Administração, está autorizada a declarar e pagar dividendos intermediários, especialmente semestrais e mensais, à conta de Lucros Acumulados ou de Reservas de Lucros existentes (§ 1º do Art. 27 do Estatuto Social). Poderá, ainda, autorizar a distribuição de Juros sobre o Capital Próprio em substituição, total ou parcial, aos dividendos intermediários (§ 2º do Art. 27 do Estatuto Social).
Direito a voto Pleno
Direito a reembolso de capital sim
Descrição das características do reembolso de capital As ações ordinárias possuem direito a reembolso de capital, entretanto as ações preferenciais possuem prioridade no reembolso de Capital Social, em caso de liquidação da Sociedade.
Conversibilidade não
Restrição à circulação não
Condições para alteração dos direitos assegurados No Estatuto Social não constam quaisquer condições adicionais às existentes em lei para que sejam alterados os direitos assegurados pelos valores mobiliários emitidos pela Sociedade.
Outras características relevantes Não existem outras características que julgamos relevantes.
Última Atualização: 05/04/2017 15:22:17
Políticas de Negociação
Principais características A Política de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão do Banco Bradesco S.A. tem como diretrizes a Instrução CVM no 358, de 3 de janeiro de 2002, estabelecendo, principalmente: 1.A obrigatoriedade dos administradores e dos membros do Conselho Fiscal e de quaisquer órgãos com funções técnicas ou consultivas, criados por disposição estatutária, de informar ao Banco Bradesco S.A. a titularidade e as negociações realizadas com valores mobiliários emitidos pela própria sociedade, por suas Controladoras e suas Controladas, desde que estas sejam companhias abertas; 2.A obrigatoriedade dos Acionistas Controladores, diretos ou indiretos, e dos acionistas que elegerem membros do Conselho de Administração ou do Conselho Fiscal, bem como qualquer pessoa natural ou jurídica, ou grupo de pessoas, agindo em conjunto ou representando um mesmo interesse, de prestar informações à Sociedade sempre que atingir participação direta ou indireta, que corresponda a 5% (cinco por cento) ou mais de espécie ou classe de ações representativas do capital do Banco Bradesco S.A.; 3.A obrigatoriedade de prestar informações pela pessoa ou grupo de pessoas representando um mesmo interesse, titular de participação acionária igual ou superior a 5% (cinco por cento), cada vez que a referida participação se eleve em 5% (cinco por cento) da espécie ou classe de ações representativas do Capital Social do Banco Bradesco S.A.; 4.A obrigatoriedade das pessoas mencionadas no item “2” acima de informar a alienação ou extinção de ações e demais valores mobiliários, ou de direitos sobre eles, cada vez que a participação do titular na espécie ou classe dos valores mobiliários em questão atingir o porcentual de 5% (cinco por cento) do total desta espécie ou classe, e cada vez que tal participação se reduzir em 5% (cinco por cento) do total da espécie ou classe; 5.A obrigatoriedade dos Acionistas Controladores, diretos ou indiretos, Membros do Conselho de Administração, Diretores, Membros do Conselho Fiscal e de quaisquer órgãos com funções técnicas ou consultivas, criados por disposição estatutária, ou por quem quer que, em virtude de seu cargo, função ou posição no Banco Bradesco S.A., suas Controladoras, Controladas ou Coligadas, tome conhecimento de informação relativa a ato ou fato relevante, de abster-se de negociar em determinados períodos impeditivos.
Período de vedação e descrição dos procedimentos de fiscalização Os Acionistas Controladores, diretos ou indiretos, Membros do Conselho de Administração, Diretores, Membros do Conselho Fiscal e de quaisquer órgãos com funções técnicas ou consultivas, criados por disposição estatutária, ou por quem quer que, em virtude de seu cargo, função ou posição no Banco Bradesco S.A., suas Controladoras, Controladas ou Coligadas, tome conhecimento de informação relativa a ato ou fato relevante, deverão abster-se de negociar os valores mobiliários de emissão da Sociedade ou a eles referenciados: a.antes da divulgação ao mercado de ato ou fato relevante ocorrido nos negócios do Bradesco; b.no período de 15 (quinze) dias anterior à divulgação das informações trimestrais (ITR) e anuais (DFP) do Banco Bradesco S.A.; c.se existir a intenção de promover incorporação, cisão total ou parcial, fusão, transformação ou reorganização societária; e d.em relação aos Acionistas Controladores, diretos ou indiretos, Membros do Conselho de Administração e Diretores, sempre que estiver em curso a aquisição ou a alienação de ações de própria emissão do Banco Bradesco S.A., por ele ou por suas Controladas, Coligadas ou outra Sociedade sob controle comum, ou se houver sido outorgada opção ou mandato para o mesmo fim, exclusivamente nas datas em que a própria Sociedade negocie ou informe à Corretora que negociará com ações de sua emissão. Todos os administradores da Sociedade recebem, no início de cada exercício, e sempre que ocorrer alteração, calendário especificando os períodos nos quais estarão impedidos de negociar com valores mobiliários de emissão da Sociedade ou a eles referenciados. Paralelamente, é efetuado acompanhamento das cotações dos valores mobiliários de emissão da Sociedade a fim de se identificar eventuais oscilações que requeiram investigação.
Cargo e/ou função das pessoas vinculadas Estão abrangidos pela Política de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão do Banco Bradesco S.A. seus Acionistas Controladores, diretos e indiretos, os membros do Conselho de Administração, Diretores, membros do Conselho Fiscal, bem como os membros de quaisquer órgãos com funções técnicas ou consultivas, criados por disposição estatutária, e todos aqueles que, em virtude de seu cargo, função ou posição no Bradesco ou em suas ligadas, tomem conhecimento de informações relativas a atos ou fatos relevantes.
Última Atualização: 05/04/2017 15:22:17
Negociação de Valores Mobiliários
Direitos e Disposições de Valores Mobiliários
Política de Negociação das Ações da Companhia
Políticas de Divulgação de Ato ou Fato Relevante